1/2
  • Por Roque Tomazeli

Festa da Colônia é atração do mês em Gramado

Gastronomia, agroindústrias e a hospitalidade das famílias do Interior gramadense compõem as atrações da 31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições, evento que segue até 15 de maio. Nas ruas centrais da cidade, a decoração remete às etnias alemã, italiana e portuguesa, que estão na origem do crescimento de Gramado. A abertura oficial foi no sábado, 30 de abril.

Gramado em festa

Vice-prefeito Luia Barbacovi no pronunciamento de abertura oficial no sábado, 30


Público prestigiou abertura oficial da Festa da Colônia no sábado, 30


NOVO ROTEIRO GASTRONÔMICO

O lançamento do Tour dos Sabores – Rota Várzea Grande e Serra Grande, procura desenvolver o conceito da origem à mesa. Nele, o visitante pode conhecer como são produzidos doces (Doces Masotti - loja de fábrica), ovos (Ovos Dourados – Galinhas Felizes), e facas artesanais (SG Facas Artesanais).


Em cada um dos pontos, a programação prevê degustação das delícias produzidas no local. A partida é da Praça das Etnias (Centro), terças e quartas-feiras, à tarde, com duração média de 3 horas.


Com a novidade, agora, são cinco os roteiros pelo Interior do Município: Tour dos Sabores – Rota Várzea Grande e Serra Grande; Linha Ávila; Quatrilho; Tour do Vinho; e Raízes Coloniais.


AUTORIDADES

A cerimônia de abertura do evento ocorreu na manhã de sábado, 30, com a participação do vice-prefeito Luia Barbacovi (PP), da secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, do secretário interino da Agricultura, Rafael Ronsoni, do secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, do presidente da Câmara Municipal, vereador Renan Sartori (MDB), da secretária-adjunta da Cultura do Estado, Gabriella Meindrad, das soberanas da festa Maxine Fassbinder (rainha), Alessandra Grauer e Mariana Pereira (princesas), e de outras lideranças políticas e comunitárias.


O prefeito Nestor Tissot (PP), temporariamente em tratamento médico, foi representado pelo vice-prefeito, Luia Barbacovi.


SERVIÇO

Local: ExpoGramado;


Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 4111, Centro;


Data: 28 de abril a 15 de maio;


Horários: 10h às 22h;


Obs.: fechado nas quartas-feiras, dias 4 e 11 de maio;


Custo: acessos aos pavilhões e estacionamento gratuitos.


Crédito fotos: Cleiton Thiele