Farmácia Viva tem reconhecimento nacional
A Farmácia Viva de Gramado foi selecionada pelo Ministério da Saúde como uma das 12 iniciativas nacionais com as estratégias de implantação mais desenvolvidas do Brasil, se tornando uma unidade modelo para o Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.
Farmácia Viva, na Avenida 1º de Maio, na Várzea Grande
A classificação foi concedida ao Município após a participação dos servidores Aline Matter e Giovane Dapper na “Formação modular Avançada em Farmácia Viva”, que aconteceu de 7 a 10 de outubro em Jardinópolis (SP).
O curso proporcionou aos profissionais de Farmácias Vivas do País a oportunidade de aprender sobre a produção de plantas medicinais, seus benefícios e o controle correto de fitoterápicos.
OBJETIVO DA FARMÁCIA VIVA
O principal objetivo da Farmácia Viva é de trabalhar a prevenção e promoção da saúde, garantindo mais qualidade de vida para a população, além de resgatar os conhecimentos populares.
Segundo relato, neste ano a equipe da Farmácia Viva realizou 23 ações de saúde em escolas, serviços da Assistência Social, grupos de saúde e com a comunidade em geral.
Ainda, conforme a coordenação da área, atualmente 21 tipos de chás são beneficiados pela Farmácia Viva de Gramado para dispensação na Atenção Básica do Município.
Crédito foto: Roque Tomazeli
Comentarios