1/2
  • Por Roque Tomazeli

Em defesa da mulher, nova instalação do Centro de Referência e adesão à Campanha Sinal Vermelho

O Gabinete da Primeira-Dama inaugurou na sexta-feira, 18, a nova estrutura do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), na Rua São Pedro, 85, no Centro. No ato, foi assinado o documento de adesão à Campanha Sinal Vermelho.

Prefeito Nestor Tissot (PP) e primeira-dama de Gramado, Jandira Tissot, no ato de inauguração


O CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.


SINAL VERMELHO

A Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica tem como proposta um ato simples: com um “X” vermelho desenhado na palma da mão, as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o País (o atendente, ao ver o sinal, imediatamente aciona as autoridades policiais).


Para aderir à Campanha Sinal Vermelho e mais informações, contatar com o Gabinete da Primeira-Dama, na Rua São Pedro, 85, Centro, telefones (54) 9 9943-1507 (WhatsApp) e (54) 3286-7343.


Crédito foto: divulgação PM