1/2
  • Por Roque Tomazeli

Definido novo plano de enfrentamento à covid-19 na Serra

A Prefeitura de Gramado participou da reunião do Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada em Caxias do Sul na quarta-feira, 30, a fim de avaliar novos procedimentos relacionados à pandemia da covid-19.

Reunião em Caxias do Sul reuniu representantes dos municípios da Serra


A região permanece em situação de alerta em virtude da alta incidência de novos casos de coronavírus, ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 100% e ter a média de apenas 12,9% da população vacinada, ocupando a quarta posição de menor proporção de vacinados com a segunda dose no Estado entre as 21 regiões Covid-19.


Os 49 municípios terão que adotar medidas como: diminuir a velocidade de propagação da doença; aumentar a testagem; definir que eventos ou shows, com mais de 70 pessoas, somente com autorização do município sede; que bares e restaurantes fechem (saída dos clientes) até as 23h59; e proibir aglomerações em supermercados.


Ainda, segundo a decisão, está proibido a permanência em praças e locais públicos das 21h30 às 7h e o funcionamento das lojas de conveniência localizadas nos postos de combustíveis até as 22h (proibido o consumo de bebidas, alimentação e aglomerações nas áreas internas, estacionamento dos postos a qualquer hora do dia ou da noite).


BOLETIM

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) neste final de tarde de quinta-feira, 1º, um total de 132 pessoas residentes em Gramado já morreram em razão do coronavírus - o último óbito registrado foi no dia 8 de junho.


Acesse o link https://bit.ly/3xbIayx e confira o Plano de Ação Regional na íntegra.

Crédito foto: divulgação PM