top of page
  • Por Roque Tomazeli

Cultura: lançado edital de publicações literárias da história de Gramado

Lançado na sexta-feira, 4, o primeiro edital de publicações literárias da história de Gramado tem recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura e foi elaborado pela Secretaria da Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Secretaria da Cultura, no Lago Joaquina Rita Bier


Conforme o edital, serão selecionadas três obras literárias (uma na categoria contos, uma na categoria crônicas e uma na categoria romance). Cada vencedor receberá R$ 15 mil para publicação da obra selecionada.


Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Cultura, a partir de emendas impositivas dos vereadores Neri da Farmácia (PP), Rodrigo Paim (MDB), Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT), Renan Sartori (MDB) e do vereador licenciado Ike Koetz (PP).


–Trata-se de um incentivo à produção literária em Gramado, que conta com belíssimos escritores. Em 2022 desenvolvemos o FiliGram, primeiro Festival Internacional Literário de Gramado e, em paralelo a ele, estamos elaborando uma série de políticas públicas de fomento à leitura e à escrita, atividades são importantes para o desenvolvimento intelectual e social – disse o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.


INSCRIÇÕES

O prazo para inscrição das obras segue até 25 de novembro e só podem participar gramadenses ou escritores que comprovem dois anos de atividades no Município.


Edital:


Crédito Foto: Roque Tomazeli

Kommentare


bottom of page