1/2
  • Por Roque Tomazeli

Covid-19 força alteração de atendimentos na área da saúde

A vacinação contra a covid-19 prossegue na UBS do Bairro Várzea Grande e na UBS do Bairro Floresta. A descentralização da Secretaria da Saúde na Linha Bonita, prevista para sábado, 15, foi cancelada, e a UBS do Bairro Piratini será fechada a partir de segunda-feira, 17.

UBS do Bairro Floresta é um dos endereços para vacina contra a covid-19


Conforme o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, em razão do alto número de profissionais infectados ou com suspeitas de contaminação pelo coronavírus, é necessário remanejar os profissionais para garantir o atendimento da população.


– Tem equipes sendo ameaçadas, a exemplo do Bairro Floresta, em função do tempo de espera. Precisamos manter a calma, pois nossos servidores também estão expostos ao vírus – diz.


Para garantir que a Tenda Covid-19, montada no Centro Municipal de Saúde (Rua Ernesto Volk, 300), prossiga com os atendimentos, a partir de segunda-feira, 17, a UBS do Bairro Piratini será fechada por tempo indeterminado – e os profissionais realocados para atendimentos em outras unidades de saúde.


VACINAS COVID-19

A imunização é destinada à dose de reforço para pessoas que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais, e primeira ou segunda doses para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos. Pacientes com alto grau de imunossupressão também podem tomar a dose de reforço.


A vacinação é destinada ainda às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a covid-19 até o momento.


Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose e a dose de reforço, é importante levar também o comprovante de vacinação.


Segundo a Secretaria da Saúde, a vacina é aplicada na UBS do Bairro Várzea Grande e na UBS do Bairro Floresta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

Crédito foto: Roque Tomazeli