1/2
  • Por Roque Tomazeli

Contratado estudos de análises estratégicas do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

A elaboração de estudos de análise estratégica do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, dentro de sua localização, é o objetivo do contrato firmado na quarta-feira, 9, entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do governo federal. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), participou do evento.

Prefeito Didomenico assina contrato observado por Tissot, à esquerda


Para Tissot, o avanço na elaboração de projetos e a destinação de recursos federais na viabilização do aeroporto coloca a região em um novo patamar turístico brasileiro.


– Gramado é responsável por um grande percentual de visitantes que desembarcam em Porto Alegre. Porém, a distância até a Capital às vezes pode se tornar um empecilho para que tenhamos um número maior de visitantes. Com a proximidade entre Gramado e Caxias do Sul, ainda mais pelo nosso Interior, temos a certeza de que nossa cidade será destino de muitos outros milhares de turistas – disse.


Já o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), explicou que a assinatura do contrato é um marco não só para Caxias, mas para toda a região.


– Estamos cercados de prefeitos desprovidos de interesse individual. Tudo tem sido feito de forma coletiva, o que me deixa muito feliz, e reflete no trabalho de concretização do aeroporto, nos resultados. Temos técnicos das prefeituras de Caxias e de Gramado trabalhando em conjunto – assinalou.


PRESENÇAS

O diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardi, e o coordenador-geral de Planejamento da SAC, Márcio Maffili Fernandes, acompanharam a assinatura do contrato de forma virtual.


Presencialmente, na Prefeitura de Caxias, também estavam presentes a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), o senador Luiz Carlos Heinze (PP), secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.


Crédito foto: joão Pedro Bressan (Prefeitura de Caxias do Sul)