1/2
  • Por Roque Tomazeli

Várzea Grande: consulta popular da Prefeitura com boa audiência

A primeira de uma série de cinco audiências públicas previstas pela Prefeitura para ouvir a população de Gramado sobre os destinos dos cerca de R$ 1 bi que deve arrecadar e aplicar nos próximos quatro anos teve boa resposta dos moradores da Várzea Grande.

Crédito foto: Carlos Borges I PM

Moradores da Várzea Grande participaram da consulta popular

Na abertura do encontro, sexta-feira à noite na Sociedade São Luiz, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) valorizou a participação da população na construção de uma gestão democrática e participativa. Para ele, a opinião da comunidade é importante no dia a dia da administração.

O processo, batizado de Consulta Comunitária, é coordenado pelo secretário da Administração, Julio Dorneles (PT), e deve contemplar questões como saneamento básico, saúde, educação, turismo, desenvolvimento humano e sustentável que comporão o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021.

PRÓXIMAS CONSULTAS:

Floresta: 13 de junho (19h30min no Pavilhão São José);

Furna: 14 de junho (19h30min na Sociedade União);

Marcondes: 15 de junho (19h30min na Sociedade Reunidas);

Centro: 16 de junho (19h30min no Salão Rubi do Hotel Serra Azul).

Após as cinco audiências de consulta popular, as sugestões colhidas nos encontros serão divulgas em um seminário de sistematização a ser realizado a partir das 19h30min do dia 21 de junho no Salão Araucária do ExpoGramado.

Na etapa seguinte, o Plano Plurianual 2018-2021, elaborado a partir das manifestações da população, será então submetido à apreciação da Câmara Municipal.

#ConsultaPopularVárzeaGrande #RepórterGramado