1/2
  • Roque Tomazeli

Competição de futsal em Gramado reúne equipes campeãs de seis municípios gaúchos

A Copa Scur dos Campeões de Futsal começa no dia 15 de maio e reúne oito equipes de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Três Coroas, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), com jogos do Ginásio José Francisco Perini.

Secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo


Conforme o secretário da SMEL, Lucas Roldo, o evento esportivo movimenta a economia local e também incentiva a união do esporte regional.


– É uma competição muito importante no nosso calendário, além de promover a união esportiva entre as cidades da região, e proporcionar mais um atrativo pra nossa comunidade, ela traz um público interessante para Gramado, movimentando a economia local – avalia.


CHAVEAMENTO

As equipes foram divididas em duas chaves, avançando para a semifinal os dois melhores times de cada grupo.


Chave A: Panelão e Diabos Vermelhos, de Gramado, Cetiras, de Três Coroas, e Real Santana de Futsal, de Cambará do Sul;


Chave B: Arsenal, de Gramado, Suvaco FC, de Canela, Propé Futsal, de Nova Petrópolis, e Nem Sei, de São Francisco de Paula.


A primeira rodada, no dia 15 de maio, às 19h30, prevê Panelão contra o Diabos Vermelhos e, a partir das 20h30, o Cetiras contra o Real Santana Futsal. Fechando a rodada inaugural, o Arsenal enfrenta o Nem Sei.


O acesso ao ginásio é gratuito.


Crédito foto: Gerson Sorgetz (editada)