1/2
  • Por Roque Tomazeli

Com 360 mil visitantes no período, Acquamotion comemora primeiro ano de atividade em Gramado

Diversão em águas quentinhas em qualquer época do ano. Esta é a proposta do primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion, empreendimento da Gramado Parks. Localizado em um dos principais destinos turísticos do Brasil, a atração completou seu primeiro ano de existência no sábado, 25.

Uma das atração no Acquamotion


De acordo com a administração, nesse período o Acquamotion recebeu mais de 360 mil visitantes de todo o Brasil e de países da América Latina.


– Quando os turistas chegam à cidade querem viver experiências únicas e inesquecíveis, criar memórias afetivas, seja nas férias ou em um final de semana de descanso. E o parque oferece isso. Ele é muito moderno, todo consumo é registrado em pulseiras eletrônicas a prova d´água, assim como acontece no Volcano Bay em Orlando. Temos tecnologia de ponta para oferecer a melhor jornada de entretenimento, além de ser uma maravilha relaxar em águas termais bem quentinhas – cita a diretora de Marketing do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl.


O PARQUE

Em edificação de três andares, terreno de 49 mil metros quadrados, a ambientação do parque conta a história de Ales, o guardião do Globo do Tempo, e dos seus quatro irmãos, os guardiões Floris, que protege a primavera, Veron, o verão, Ottoz, o outono e Frido, o inverno. Em um cenário de fantasia, com cenografia lúdica e muito colorida, eles têm uma missão: fazer com que as estações aconteçam em harmonia.


Ao todo, o Acquamotion possui sete piscinas: três na área externa, sendo uma com borda infinita e vista para a floresta de araucárias, proporcionando uma conexão direta com a natureza. Em ambiente fechado, a piscina com ondas, a com jatos massageadores e bar molhado, e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina.

Piscina no parque


Especialmente para a aventura dos pequenos, foram criados os espaços temáticos Acquatix, um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e o Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para os de 6 a 12 anos.


Já aos exploradores, a “Gruta do Tempo” propõem um desafio: descobrir se o Globo do Tempo está escondido nesse lugar secreto, vigiado pelo misterioso Ales. Para aqueles que curtem contemplar a natureza, o Mirante da Gralha oferece um momento de descompressão, um respiro em meio à correria do dia a dia.


A gastronomia do Acquamotion é uma atração à parte para os visitantes, com praça de alimentação e estações móveis, oferece cardápio temático com sabores que combinam com as estações do ano, além de guloseimas exclusivas, como o cookie do Ales.

DIREÇÃO

O presidente do Grupo Gramado Parks, Anderson Caliari, recorda que o sonho de construir o Acquamotion surgiu em 2012, quando descobriram uma fonte de águas termais no terreno onde hoje está construído o empreendimento. Durante nove anos, realizaram vários estudos e visitaram mais de 20 parques com este formato no mundo.


– Tudo começou com um sonho. Hoje, estamos comemorando o primeiro ano de um parque que tem um conceito único na América do Sul, feito para o lazer de pessoas de todas as idades. Isso é motivo de orgulho para nós, pois o entretenimento está no nosso DNA – conta.

SERVIÇO

Funcionamento: diariamente, das 10h às 18h;

Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, R. Linha Carazal; 501 - Gramado RS;

www.acquamotion.com.br


Informações: (54) 3050-1700.

GRAMADO PARKS

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland em Gramado (RS), primeiro parque de neve indoor do País, a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro (RJ), Acquamotion, primeiro parque aquático coberto da América do Sul, em Gramado, Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco (PE) e Foz do Iguaçu (PR). Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu, Gramado e Tamandaré (PE), Praia dos Carneiros.

Com 1,5 funcionários, sede em Gramado e filial em São Paulo (SP), a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do Café Colonial Bela Vista, em Gramado, em 1972.

Crédito fotos: divulgação