1/2
  • Roque Tomazeli

Inauguração da ciclofaixa de Gramado é sábado, 3

Depois de anunciar, no final de 2017, o Plano Cicloviário de Gramado, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana vai inaugurar sábado, 3, um trecho de três quilômetros de ciclofaixa, no Bairro Planalto, para uso de ciclistas.

O percurso projetado liga pontos turísticos como Lago Negro, Parque da Carrieri e Lago Joaquina Rita Bier.

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Sinalização como na Rua Reinaldo Bertolucci com Rua Pedro Candiago, no Planalto, indicam ciclofaixa

Para por em prática a fase inicial do Plano Cicloviário, as ruas contempladas receberam pintura e sinalização viária vertical e horizontal, com placas e tachões.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, destaca que a ciclofaixa é o cumprimento de um compromisso firmado com a sociedade, além de incentivar a bicicleta como meio de transporte.

Na opinião do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), ciclofaixa é uma tendência das cidades, ajuda a diminuir a circulação de veículos, cria uma relação de convívio com o pedestre, e é uma prioridade para Gramado.

VIAS DO PERCURSO

Ida: Joaquina Rita Bier, Reinaldo Bertolucci, Pedro Candiago, Demétrio Pereira dos Santos, Bruno Ernesto Riegel, Carrieri, Juventude e Lago Negro.

Volta: Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schneider, FG Bier e Joaquina Rita Bier.

O evento de inauguração será sábado, 3, e começa às 9h, no Lago Joaquina Rita Bier, com largada do passeio ciclístico às 10h.

#CiclofaixadeGramado #RepórterGramado #LuizQuevedo