1/2
  • Por Roque Tomazeli

Campo de futebol da Vila Olímpica da Várzea Grande recebe areação

A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) submeteu o gramado do campo de futebol da Vila Olímpica da Várzea Grande a um processo de areação, que consiste em perfurar o solo e preencher os espaços com areia, para melhorar a drenagem.

Crédito foto: Renata Garcia | PM

Secretário Jacó Schaumloeffel e subprefeito da Várzea, Cícero Altreiter, acompanharam o serviço

“Mesmo sendo um processo simples, é de extrema importância que um campo que sedia tantas competições receba esse tipo de cuidado. É um importante investimento para o esporte, proporcionando melhores resultados aos que utilizam o gramado”, explicou o secretário da SMEL, Jacó Schaumloeffel.

A Secretaria da Agricultura e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (com a Subprefeitura da Várzea) auxiliaram nos trabalhos, que contou ainda com voluntários do Centro de Recuperação Emanuel da Região das Hortênsias, e dos clubes Gramadense e Independente.

Segundo a SMEL, atualmente este é o único processo de areação em campo de futebol administrado pela Prefeitura, e o custo foi de R$ 11 mil. (Na cidade, outra aplicação similar foi executada no antigo Estádio dos Pinheirais.)

#VilaOlímpicaVárzeaareação #CíceroAltreiter #RepórterGramado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS