top of page
  • Por Roque Tomazeli

Campanha defende uso responsável do estacionamento destinado às pessoas com deficiência

Secretaria da Educação, Apae Gramado, Câmara Municipal e Universidade Aberta do Brasil iniciaram na quinta-feira, 22, uma campanha intitulada “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, que fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência e procurou conscientizar os condutores sobre o uso irregular das vagas de estacionamento que são destinas às pessoas com deficiência.

Campanha abordou o uso irregular das vagas de estacionamento destinadas a deficientes físicos em Gramado


MULTA

De acordo com a informação oficial, estacionar indevidamente em vagas reservadas para pessoas com deficiência gera multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira. Outro ponto destacado foi que nem todas as deficiências são visíveis (por isso, os carros que têm acesso a essas vagas são identificados com credencial).


A Semana da Pessoa com Deficiência prosseguiu na sexta-feira, 23, no Auditório da EMEF Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini, com uma palestra sobre a inclusão e o acesso ao currículo escolar.


O encerramento da ação ocorreu neste sábado, 24, na parte da manhã, com a corrida “Movimenta Gramado Pela Inclusão”, realizada na Avenida Borges de Medeiros.


Crédito foto: Ascom PM

Comments


bottom of page