top of page
  • Por Roque Tomazeli

Brasília: prefeito e secretários apresentam programa de Letramento Digital

O prefeito Nestor Tissot (PP) e secretários de governo participaram nesta terça-feira, 27, de reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a fim de apresentarem o programa de Letramento Digital que está sendo realizado em Gramado. A comitiva ainda cumpriu agenda em outros órgãos do governo federal.

Secretários e prefeito de Gramado cumprindo agenda em Brasília


O programa, desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e pela Secretaria da Educação, beneficia cerca de 60 turmas alcançando ao redor de 1,3 mil alunos de terceiros, oitavos e nonos anos.


– O Letramento Digital é um verdadeiro sucesso e tem servido de inspiração para outros municípios. Nossas crianças e jovens estão sendo beneficiados com uma educação mais inovadora, que fortalece sua mente e criatividade – disse o prefeito.


OUTRAS EXPERIÊNCIAS O Letramento Digital abriu portas para o programa Manna Team, da cidade de Maringá (PR), que desenvolve atividades de robótica e IoT (Internet das Coisas) para estudantes do Ensino Médio. Assuntos como alternativas de investimento em ideias educacionais inovadoras de Gramado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Financiadora de Estudos e Projetos também foram pautas do encontro.


FEIRA FEITO EM GRAMADO

A comitiva gramadense, conforme a Prefeitura, iniciou tratativas no Ministério das Comunicações para projetos de conectividade nas escolas e no Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para apoio à Feira Feito em Gramado.


Os secretários de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, de Governança e Desenvolvimento Integrado, Germano Junges, e da Educação, Simone Tomazelli, acompanharam o prefeito.


Crédito foto: Ascom PM

Comments


bottom of page