1/2
  • Por Roque Tomazeli

Avanço: primeira dose contra covid-19 para pessoas com idade a partir de 55 anos na terça, 8

A Secretaria da Saúde disponibiliza vacinas contra a covid-19 para caminhoneiros, servidores das forças de segurança e pessoas com idade a partir de 55 anos na terça-feira, 8, no ExpoGramado (formato drive-thru), das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen


Embora o calendário proposto pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, do Ministério da Saúde, fixe idade entre os 55 anos e 59 anos, nesta etapa da vacinação, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, amplia a informação.


– Pessoas com idade acima dos 59 anos, que deixaram de receber a vacina por razões de desconfiança, doenças e casos de gripe, por exemplo, também serão imunizadas – disse.


Para receber a primeira dose da vacina é obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência.


Nos casos dos caminhoneiros e forças de segurança é necessário comprovar a atividade laboral com contracheque, contrato empregatício ou carteira de trabalho.


A vacinação ocorre por ordem de chegada, até o término das doses.


Crédito foto: divulgação PM