1/2
  • Por Roque Tomazeli

Aulas em Gramado com 100% da capacidade a partir de 1º de setembro

Completado o esquema vacinal contra a covid-19 em professores e servidores da Educação, e garantido uma dose para os moradores com 18 anos ou mais, a Prefeitura autorizou a retomada de 100% da capacidade das salas de aula. As escolas municipais (Educação Infantil e Ensino Fundamental) retornam a partir de quarta-feira, 1º de setembro.

EMEF Presidente Vargas, no Bairro Avenida Central


Para garantir a segurança, a Secretaria da Educação dividiu o retorno em três datas: 1º de setembro para estudantes da Educação Infantil, incluindo maternal II, pré I, pré II e os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental; no dia 8 de setembro, as turmas do maternal I e dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental; no dia 13 de setembro, retornam os berçários I e II, e estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Segundo a secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis, o retorno ao turno integral, na Educação Infantil, e o retorno sem escalonamento, no Ensino Fundamental, continua sendo opcional para as famílias. No entanto, a secretária salienta a importância de todos retornarem para diminuir os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos.


– Durante a semana, a Secretaria da Educação promoveu diversas reuniões com os gestores das 28 escolas para um atendimento individualizado pensando na realidade de cada comunidade, além de reuniu-se com o COE da Educação e Vigilância Sanitária. O cronograma gradual de retorno foi pensado para que as escolas mantenham os protocolos e continuem oferecendo um ambiente seguro e saudável – disse.


AMPARO LEGAL

Governo do RS

https://bit.ly/3gBCOGF


Secretaria Estadual da Educação

https://bit.ly/2WqIX19

Crédito foto: Roque Tomazeli