top of page
  • Roque Tomazeli

Atração Cristais de Gramado é novamente destaque em site de viagens

O TripAdvisor concede a Cristais de Gramado, pelo quinto ano consecutivo, o prêmio Travellers' Choice Award. Conforme a Cristais, a distinção foi criada em 2012 e é conferida aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes, pelo período de um ano no Tripadvisor – o maior site de viagens do mundo. O Prêmio reflete “o melhor dos melhores” em termos de satisfação dos clientes e coloca os estabelecimentos escolhidos na lista dos 10% considerados os favoritos do público.

Adaga de Cristal, peça produzida na Cristais de Gramado


Como um Museu Vivo do Cristal, há 20 anos a Cristais de Gramado aproxima os visitantes de uma técnica única e milenar revelando ao mundo as curiosidades e segredos em torno da história do cristal artístico, proporcionando uma imersão pelo universo de arte em transformação.


– O visitante busca por experiências. Hoje, não basta que as atrações tenham apresentações de 5 ou 10 minutos, e uma loja abarrotada de produtos, é preciso ter entrega e estamos investindo pesado nessa entrega. O Museu Vivo do Cristal é um ambiente onde você pode visitar o futuro e o passado do cristal artístico. É vivo, pois replicamos um ateliê que está em pleno funcionamento, criando verdadeiras obras de arte, onde podemos assistir de pertinho a mesma técnica de fabricação utilizada há mais de 1.200 anos – explica Irane Land, fundadora da empresa.


NOVIDADES

Com uma estrutura de 2 mil metros quadrados, a Cristais de Gramado segue investindo nas instalações e atrações procurando ofertar ao visitante uma jornada de conhecimentos revelando as curiosidades e segredos em torno da história do cristal artístico.


Os investimentos recentes incluem um ateliê remodelado, com fornos de até 1.480 graus, onde são produzidas as peças em exposição e os turistas têm a possibilidade de fazer a sua própria peça. Uma nova atração, apresentada neste mês, é a Praça Veneziana - um espaço temático em homenagem à Veneza, berço do cristal artístico e inspiração para a criação da Cristais de Gramado. É neste ambiente, no encerramento do tour pelo Museu Vivo do Cristal, que ocorrem as apresentações do espetáculo “A Voz do Cristal”, em que as taças tornam-se uma Harmônica de Cristal, com um repertório do clássico ao popular.


Entre as novidades programadas, está a chegada de um novo e moderno equipamento de Laser 3D. Trata-se de uma tecnologia inédita no Brasil, adotada pioneiramente pela Cristais de Gramado, em que é possível gravar fotos em 3D em cubos e placas de cristal.


PASSEANDO PELA CRISTAIS

Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita ao Museu Vivo do Cristal. Mas a jornada de conhecimento passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível conhecer os detalhes sobre a história da Cristais de Gramado e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais.

Público pode acompanhar a produção das peças


O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam verdadeiras obras de arte. Nesta etapa, além de vivenciar muito de perto esta arte milenar, passa a conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo é a possibilidade do visitante ser o artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal – uma experiência só possível na Cristais de Gramado. O tour pelo Museu Vivo do Cristal também contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, concluindo com a apresentação do ‘A Voz do Cristal’.


A Cristais de Gramado também conta com showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além de 20 mil joias contemporâneas.


FUNCIONAMENTO

RS 115, 36161, Várzea Grande (Pórtico de entrada de Gramado), diariamente, das 8h30 às 17h30.

Ingressos antecipados:



Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.


Crédito fotos: divulgação


Comments


bottom of page