1/2
  • Por Roque Tomazeli

Agricultura participa de projeto voltado às agroindústrias da Região das Hortênsias

A Secretaria da Agricultura aderiu ao Projeto Agroindústrias das Hortênsias, uma iniciativa do Programa Juntos Para Competir, em parceria com o Sebrae/RS, Senar/RS e Farsul. Ao todo, 53 agroindústrias de Gramado, Canela e Nova Petrópolis devem participar do projeto, que é gratuito e tem duração de dois anos.

Uma palestra está programada para o dia 23, data do lançamento do projeto


Conforme a informação, desde fevereiro as agroindústrias estão recebendo visitas técnicas, programas de estratégias comerciais e consultorias para organização e gerenciamento financeiro.


O projeto também pretende auxiliar no desenvolvimento de marca, rótulos, tabela nutricional e materiais para redes sociais, com o objetivo de agregar valor aos produtos, fazendo com que os agricultores vendam mais e aumentem sua lucratividade.


Outra importante ação anunciada será uma exposição durante a Festa da Colônia de Gramado, que inicia no dia 28 de abril, quando as agroindústrias poderão vender seus produtos e terão 50% do valor da participação na festa subsidiado pelas empresas parceiras do projeto.


LANÇAMENTO

O lançamento oficial do Projeto Agroindústrias das Hortênsias está previsto para o dia 23 e deve contar com a participação de todas as agroindústrias beneficiadas, além de representantes do Sebrae/RS.


Crédito foto: Ascom PM