1/2
  • Por Roque Tomazeli

Imobiliária Ghisleni comemora 14 anos

A Imobiliária Ghisleni comemora no mês de outubro 14 anos de atividades em Gramado. No período, a empresa já comercializou mais de 700 imóveis e o nome Ghisleni também é relacionado à Rede de Hotéis Laghetto.

Crédito foto: Miron Neto | Insider 2

Tudo começou com os irmãos José Paulo e Plínio Ghisleni. José Paulo chegou a Gramado em 1983, para vender um loteamento. Mais tarde, Plínio. Os dois, em sociedade com o empresário Ronald Spieker, construíram o primeiro Hotel Laghetto – no Lago Joaquina Rita Bier.

José Paulo foi embora para Florianópolis e Plínio, em 2003, construiu o segundo hotel, o Laghetto Viale. Um ano depois, foi fundada a Imobiliária Ghisleni – que fez seu primeiro grande negócio exatamente vendendo o Viale para o SESC.

Em 2007, Giovani Ghisleni (sobrinho de José Paulo) passou a fazer parte da imobiliária.

Plínio Ghisleni agora comanda a Rede de Hotéis Laghetto, uma das maiores do Sul do Brasil, mas ainda acompanha os negócios da imobiliária.

"É preciso ter conhecimento do mercado, conhecimento do público local, credibilidade, entrega, qualidade e processos", diz.

Segundo estimativa da direção, cerca de 20% dos clientes da Imobiliária Ghisleni são gramadenses e o foco está em imóveis acima de R$ 500 mil.

COMEMORAÇÃO

Para celebrar a data, nos finais de semana deste mês a empresa recebe (na Avenida das Hortênsias, 3150) os convidados e amigos com pipocas gourmet, cupcakes e outras guloseimas.

#ImobiliáriaGhisleni #PlínioGhisleni #RepórterGramado #HotéisLaghetto