1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Prefeitura vai mudar para terreno da antiga Rádio Excelsior

Ao menos foi o que disse ao Pioneiro (em sua versão web de ontem, 21), de Caxias do Sul, o secretário de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, Jeferson Zatti. Segundo projeção do secretário, a transferência deve levar de três a cinco anos.

Crédito foto: Divulgação | PM

A medida, conforme declarado ao jornal, faz parte da Agenda de Desenvolvimento Estratégico, elaborada juntamente com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para projetar o Município para os próximos 20 a 30 anos.

— Somente a Prefeitura tem de 300 a 400 funcionários, mais o fluxo da população que precisa dos serviços. Ela traz um desconforto muito grande; por isso, a estratégia de retirá-la, assim como, em longo prazo, o hospital e as escolas. É uma discussão bastante ampla, não estamos falando só de Plano de Mobilidade ou Plano Diretor — explicou Zatti ao jornal.

Embora, ainda de acordo com o conteúdo na entrevista ao Pioneiro, o prazo máximo previsto no plano para a transferência da Prefeitura seja de cinco anos, o governo municipal pretende fazer a mudança em cerca de três anos.

Já o hospital e as escolas do Centro, constou no jornal, têm prazo previsto de 10 anos para a mudança, mas dependem de negociação com os proprietários, pois são estabelecimentos privados.

* Com informações do jornalista André Fiedler (Pioneiro).

#RádioExcelsior #PrefeituradeGramado #JefersonZatti #RepórterGramado