1/2
  • Por Roque Tomazeli

UAB comemora com a comunidade o primeiro ano da instalação em Gramado

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Véra Grin completa um ano de atividades em Gramado no dia 15 de agosto. Para marcar a data, a Secretaria da Educação e a UAB oferecem uma programação estruturada nos eixos acadêmico, festivo e institucional, voltada para os estudantes e à comunidade.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Polo Véra Grin funciona há um ano e é coordenado pela professora Maria Gorete da Silva

Entre as ações programadas está o ‘Encontro Literário – Um olhar sobre a Revolução dos Bichos’, de George Orwell, no auditório da UAB, na quinta-feira, 9, às 19h. O evento terá um painel com a pedagoga Josiane Vasconcelos, a licenciada em Filosofia Márcia Eliza Sperafico Mittmann e a psicóloga Simone Dinnebier.

Na sexta-feira, 10, está prevista a palestra ‘A prática da leitura e o desenvolvimento da aprendizagem’, com a professora e doutora da UFSM, Andreia Reginato.

Outra atividade preparada é a ‘UAB de Portas Abertas’, que deve acontecer no sábado, 11, das 9h às 14h, com a participação da população de modo geral.

No dia 15, das 10h às 12h, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) despacha nas dependências da UAB, com atendimento ao público. Um happy hour à noite, para parceiros e autoridades, encerra as celebrações.

“O polo da UAB é uma grande conquista de Gramado, pois oportuniza o ensino superior e de forma gratuita. Comemorar um ano da implantação dessa universidade, ao lado da nossa população, é uma imensa alegria”, diz a Secretária da Educação, Gilça Silva.

#UABGramadoPoloVéraGrin #RepórterGramado