1/2
  • Por Roque Tomazeli

Saúde realiza conferência para discutir políticas públicas no setor

Direitos, conquistas e a defesa de um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade estavam entre os temas debatidos na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), seguindo orientação normativa do Ministério da Saúde.

Evandro Moschem, César Maciel, João Teixeira e Fedoca Bertolucci na conferêcia

As principais questões de estudo foram a Política Nacional de Vigilância em Saúde, a Política Estadual em Vigilância em Saúde, e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e prevenção da saúde do povo brasileiro.

O vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB) destacou a relevância do ato e disse que Gramado já tem um Conselho Municipal de Saúde atuante, com políticas públicas de qualidade.

Na CMVS foram eleitos os delegados César Augusto Haag Brum, Jamyson Souza Macedo, Camile Moraes e Cristiano Fattori como representantes do Município nas conferências estadual (em outubro) e nacional (novembro).

“Foi uma ótima oportunidade para debates, ideias e metas a serem estudadas e colocadas em prática em Gramado. Toda a Secretaria da Saúde vem se empenhando e obtendo resultados significativos para a comunidade”, ressaltou o secretário da Saúde, João Teixeira.

A Conferência Municipal de Vigilância em Saúde foi conduzida pelo presidente do Conselho Municipal da Saúde, o médico César Maciel.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) participou da abertura do encontro.

#1ºConferênciaVigilânciaemSaúde #RepórterGramado