1/2
  • Por Roque Tomazeli

À espera de 300 mil visitantes, atração Páscoa em Gramado começa no dia 25

O evento Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, de 25 de março a 17 de abril, pode receber aproximadamente 300 mil visitantes, espera a Autarquia de Turismo e Cultura Gramadotur. Nos 24 dias de programação, mais de 100 apresentações em diversos pontos da cidade estão previstas.

Decoração no Centro da cidade


Quem também está otimista com os números é a Associação da Indústria e Comércio de Chocolates Caseiros de Gramado (Achoco), prevendo crescimento de 20% nas vendas em comparação com 2019 (período anterior à pandemia), com uma produção de 500 toneladas nas 28 fábricas artesanais.


Praça Major Nicoletti, no Centro


SÍNTESE DO EVENTO

Além da decoração temática nas ruas centrais da cidade, o evento mostra a 1ª Corrida & Caminhada do Coelho, a Parada de Páscoa, o Espaço Kids Criamigos, a Vila de Páscoa e procissões religiosas do Gramado Aleluia. Confira os detalhes:


Decoração temática em pontos da cidade, fazendo referência à Páscoa tradicional;


Vila de Páscoa, diariamente das 10h às 20h, na Praça das Etnias, com artesãos expondo e comercializando seus produtos, intervenções artísticas, a Casa do Senhor Coelho e área gastronômica;


Espaço Kids Criamigos, na Rua Coberta, de sexta a domingo, das 14h às 20h, com intervenções artísticas gratuitas;

Parada de Páscoa aos finais de semana, na Avenida Borges de Medeiros, a partir das 15h;


Gramado Aleluia, com a Procissão de Ramos (domingo, 10 de abril, às 10h, da Rodoviária à Igreja Matriz São Pedro), e a Procissão dos Passos (Sexta-Feira Santa,15 de abril, às 20h);


1ª Corrida e Caminhada do Coelho, 16 de abril, a partir das 6h30, largando e chegando na Rua Coberta;


Oficinas Senac de Páscoa (gratuitas), com seis oficinas de gastronomia ensinando receitas de bacalhau, pão de mel, rocambole de peixe e outros preparos típicos da celebração de Páscoa.


Comércio e setor público promovem decoração no Centro de Gramado


Conforme a Gramadotur, organizadora do evento, o “Desfile Show de Pascoa”, anteriormente anunciado, foi cancelado em razão da ausência de interessados no processo licitatório para a montagem.


Credito fotos: Roque Tomazeli